sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson!!



O mundo se entristesse com uma grande perda!! Parece mentira, como tantas ditas mundo afora, mas morre o Rei do Pop.


Provavelmente, após a sua morte, as pessoas vão parar de condená-lo por atos que a justiça conclui não terem ocorrido, e então louvarão a contribuição musical, artística e performática deste que é um dos maiores (senão o maior) artista que o planeta conheceu. Michael tinha um enorme poder vocal e era um ás da dança, levando a música pop para os estágios mais avançados. Não fosse ele, com certeza não existiria Beckstreet Boys nem Justins Timberlakes da vida.


Até sua megalomania ajudou a arte em um contexto geral, com seus clipes e shows mega produzidos. Fora isso, ele foi parar no Guiness Book como aquele que ajudou o maior número de pessoas no mundo, encabeçou campanhas contra a fome na África e fez da música um instrumento social. Mesmo "parado" durante muito tempo, devido aos seus problemas de saúde, tinha vendido TODOS os ingressos para sua derradeira turnê que começaria no mês que vem, provando o quão maior o MITO Micheal Jackson era em relação ao RÉU Michael Jackson. Dobrai a língua antes de falar de uma pessoa que fez tudo isso pela música e pelo mundo. Descance em paz Rei do Pop.


Como ultima lembrança, deixo o link de um dos clipes mais lindos que já assisti. Pense sobre ele.




"Heal the world, make it a better place, for you and for me, and the entire human race. There are people dying, if you care enough for the living, make it a better place for you and for me."

domingo, 21 de junho de 2009

O que te move???


Sempre quis te perguntar isso... afinal, o que te move??? um sonho? uma profissão? um amor, talvez? ou seria uma vingança? uma busca incontrolada, sabe-se lá por o quê, afinal, ainda não encontrou.

A questão é a grande dificuldade de mudarmos nossos pontos de vista, nossos paradigmas. Nessa minha curta caminhada de vida, tenho me deparado com pessoas que descobriram possuir doenças, como o cancer ou hepatite, e isso se tornou o centro de suas vidas!! Não se fala noutra coisa, senão em seus sintomas, nas suas prevenções, no que deveria ter feito ou deixado de fazer.

Mas, e daí??? e a vida???

Aquela que possuias antes de tão fabulosa descoberta? e os seus sonhos? Onde ficaram guardados? Você está satisfeito com sua vida? com sua causa? Não digo que ela não seja importante, mas ela te completa?

Quem sabe você experimenta olhar para a esquerda, ou quem sabe pra direita? Por cima, talvez.

Existem outros caminhos, meu amigo, existem escolhas. Não precisa ser apenas desta forma. Quem sabe não tentamos algo diferente, um rumo diferente. Toda alegria predispõe mudanças.

Mas afinal, o que te move?