Sou um verdadeiro "caçador de imagens". Adoro passar horas na internet buscando belas imagens, sejam elas em fotos ou vídeos.
Tempos atrás recebi de uma amiga um vídeo muito bonito. Não costumo gostar muito de vídeos de dança mas, esse, era diferente. Música bonita, bailarina linda, teatro lindo, tudo em perfeita harmonia. Assisti ao vídeo e guardei-o em uma pasta no meu laptop.
Esqueci-o.
Esses dias, procurando um arquivo em meu computador, deparei-me novamente com este vídeo e resolvi assistí-lo novamente, com calma, mais atento aos detalhes. O contato com a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) tornou-me mais observador. Fiquei surpreso com o que vi e me levou a pensar tantas coisas. Veja comigo...
Não é a beleza da dança, da bailarina ou do teatro que me surpreenderam...
Não é a qualidade técnica dessa profissional (afinal, trata-se da Polina Semionova), a exatidão de seus movimentos, a leveza...
Repare no seu olhar...
Olhar de quem ama o que faz, de quem está sentindo prazer de estar ali vivenciando cada acorde, cada passo, cada salto. E o mais impressionante: Para um teatro VAZIO.
Como artista e músico sei bem que não existe nada mais frustrante que um show vazio. Mas quantos ensaios já fiz em toda minha vida? Quantos bons momentos sozinho com meu violão em meu quarto?
As vezes por medo de sofrer ou de quebrar a cara, não nos entregamos mais... Deixamos de fazer o que amamos para nos condicionar a realidades que não são as nossas.
Quantas vezes vamos à academia, por exemplo, pensando no mercado, nas contas a pagar, onde andará nossos companheiros, e nem percebemos o que estamos fazendo.
Quantas vezes estamos com nossos companheiros e, ao invés de aproveitar e viver aquele momento a dois, estamos pensando novamente no mercado, nas contas...
E o pior e mais irônico: Quando finalmente estamos no bendito mercado, naquelas filas quilométricas, pensamos: Seria tão bom estar agora em casa com meu companheiro!!!
Permita-se, querido leitor. Permita-se dedicar alguns instantes para você mesmo. Se é pra fazer, faça com amor. Viva cada segundo, conheça seu corpo, seja um pouco egoísta, por que não?
Ame, viva, sonhe, SEMPRE!!!
Que este vídeo possa te ensinar muitas coisas, com sua beleza, leveza e simplicidade.