sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sentimentos Viscosos


Certa vez li uma matéria na Revista dos Vegetarianos que me chamou bastante atenção. Essa matéria, bem curtinha por sinal, falava sobre a importancia do perdão, e pensei como estes sentimentos ruins, como a raiva, a inveja, o ciúmes entre tantos outros podem prejudicar nosso organismo e também a nossa vida.
É necessário muita coragem para enfrentar estes sentimentos que tiram nosso sono e nossa paz, no entanto, vencê-los pode dar-nos uma nova vida. É como se algo nefasto fosse arrancado do âmago do nosso ser, dando lugar a um novo sentimento repleto de energia e carregado do mais puro amor.
Por menor e mais insignificante que seja a mágoa, ela irá consumir a saúde de forma silenciosa e muito discreta. Por isso, ter uma boa alimentação associada a práticas saudáveis não é suficiente para a saúde integral do ser. A verdadeira saúde vai muito além do corpo e suas interações físicas.
Quem sabe não colocamos como objetivo para este ano a coragem que está faltando para mergulhar profundamente dentro do ser e aniquilar estes sentimentos viscosos que nos consomem a cada dia mais. Com essa atitude elevada todos sairemos ganhando!
Bom final de semana para todos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, mocinho!!! Que legal o seu blogueeee!!!
Parabéns!
Um abração pra você!

Postar um comentário