terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Você tem medo de que?



Quem nunca sentiu medo?? Medo de baratas, de ficar sozinho, da morte...
São tantos medos que nos assombram e bloqueiam nossa felicidade, nossa vida.
Mas de todos esses, o que mais me preocupa nas pessoas é o medo da mudança.
Os humanos de uma forma geral costumam ser extremamente resistentes à novos desafios, à mudanças bruscas. Muitas vezes contentam-se com migalhas, com pequenas alegrias, com um salário "viável", por medo de serem realmente felizes ou bem sucedidos!
Não me julgue um homem de extrema coragem, querido leitor. Assim como você, já perdi grandes oportunidades por medo. Medo de mudar. Medo de me arrepender.
As mudanças nem sempre são fáceis, mas com toda a certeza, são essenciais para a nossa felicidade. Com todas essas perdas que tive por medo, eu aprendi (hoje)uma grande lição:
Devemos ter pressa para sermos realmente Felizes!!!
Só temos uma vida, e devemos vivê-la intensamente!! Amá-la intensamente.
De alguns anos pra cá, resolvi mudar, definitivamente, o rumo da minha vida, fazendo mudanças que foram essenciais pra ser o que sou hoje, um homem realizado e feliz.
Coragem, queridos amigos!!
Olhem além, existem tantas outras possibilidades. Pergunte-se como seria. Imagine. Teste. Expanda seus horizontes. Sejam Felizes. Felizes de verdade.
Enfrentem seus medos, olhem a sua volta, nós (seus amigos) estamos aqui pra lhe apoiar caso as mudanças não saiam como o planejado.
Só há um jeito de saber.
Quem sabe??

2 comentários:

Débora Cecília disse...

você parece saber...

Ju Blasina disse...

É ti, é isso aí.

Só que requer muita coragem agir, sabendo e assumindo que mudança nenhuma sairá exatamente como o planejado -o inevitável sempre surpreende- mas só o fato de banir a estagnação em busca da plena felicidade (quebrando uns ovos, sim, mas não o galinheiro todo) já traz uma paz de espírito tremenda!

Que possamos seguir [VIVER] e dormir em paz, antes do último sono!

Beijinhos - tô contigo, amigo!

Postar um comentário