quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Você conhece o Sankalpa?


Eu sou uma pessoa musicalmente emotiva. Me enfureço com os rifs do Slipknot, me emociono com os solos do Eric Clapton, me derreto com o piano da Norah Jones, com a viola nervosa do Dave Matthews, saio dançando pela sala ao som do Moby e me encanto com a voz da Hayley Willians (e tb com seus olhos, sua boca...rss).
São tantos artistas surpreendentes por esse mundo afora..
O que dizer da criatividade do Foo Fighters, da sensibilidade do Lifehouse, da mistura do Robbie Willians e até mesmo da loucura do System of a Down?
Mas e ai, Thi? Nacional... nada? Tudo!!! Quem não se empolga com os clássicos do Lulu Santos, com a irreverência do Capital Inicial, com os clássicos do Legião Urbana? Oque dizer da criatividade dos Los Hermanos, da sensibilidade do Djavan, da mistura do Angra, a fúria do Sepultura e da potência vocal da Marjorie Estiano. Todos excelentes artistas, cheios de atitude, arte e intenção (em sânscrito Sankalpa).
Falando nisso, vocês conhecem o Sankalpa Band??
Sankalpa Band é um grupo de Portugal do meu querido amigo virtual Diogo DeTigre. A banda já está em seu segundo cd.
Por enquanto, só tive acesso ao primeiro álbum(afinal, temos um oceano de distância, rss) mas já é o suficiente para tornar-me fã dessa excelente banda. Como todos os grandes artistas, os Sankalpas são ousados, com um cd cheio de musicalidade, com uma viola bem marcada e vibrante, efeitos de sax e outras coisitas más, dando brilho e melodia aos arranjos musicais.
Isso sem contar a ousadia e potência vocal do Diogo DeTigre, que manda muito nessas versões únicas de mantras milenares. Sankalpa pra mim, é sinonimo de inovação. Fugiram do óbvio e lançaram um dos melhores cds que já ouvi nos últimos tempos.
Para quem ainda não conhece o Sankalpa segue o link do site da banda e de algumas apresentações do grupo. Aprecie sem moderação.

www.sankalpaband.org

Abração

1 comentários:

Anônimo disse...

Sabe,acredito que o simples fato de acordar,olhar o Sol,ver a vida,já é um dia mais que especial...
Beijocas em ti
saudades,sumido
Nega

Postar um comentário